Procuradoria acusa mais 3 na Bélgica de participar de atividades terroristas

Bruxelas, 28 mar (EFE).- Mais três pessoas foram acusadas na Bélgica de participar de atividades de um grupo terrorista após a operação judicial realizada neste domingo, informou nesta segunda-feira a procuradoria federal.

Os três acusados são Yassine A., Mohammed B. e Abubaker O. Já são sete os acusados na Bélgica desde os atentados de terça-feira, 22 de março, embora duass dessas sete pessoas estejam ligadas com a preparação de um atentado na periferia de Paris esta semana.

"Pelo interesse da investigação, nenhuma outra informação será comunicada por enquanto", se limitou a dizer a procuradoria.

Uma quarta pessoa foi detida nesta operação, mas já foi liberada sem chegar a ser indiciada.

A procuradoria federal belga já havia informado no domingo que quatro pessoas foram interrogadas após 13 novas operações de busca e revista em diferentes cidades da província de Antuérpia e na região de Bruxelas, nove pessoas foram detidas por terrorismo.

Cinco dessas nove pessoas foram postas em liberdade após um primeiro interrogatório, enquanto as outras quatro estavam à espera da decisão da justiça de estabelecer prião preventiva.

Destes, três foram acusados hoje e uma pessoa liberada.

As operações aconteceram nas cidades de Mechelen e Duffel - ambas na Antuérpia, e no centro e nos distritos de Molenbeek, Anderlecht e Laeken, em Bruxelas.

A procuradoria não informou se esta operação está ligada aos atentados de novembro em Paris, aos de Bruxelas de terça-feira passada, ou à preparação de um atentado que não chegou a acontecer na periferia de Paris na semana passada.

Desde terça-feira sete pessoas foram acusadas. Duas delas, Fayçal Cheffou e Abubaker A., estariam ligadas aos atentados de Bruxelas.

Outras duas, Rabah N. e Abderamane A., com a preparação do atentado na periferia de Paris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos