Estado Islâmico recua todos seus combatentes da periferia leste de Palmira

Beirute, 29 mar (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) recuou nesta terça-feira todos os combatentes que mantinha na periferia leste da cidade de Palmira, na Síria, cujo controle foi recuperado há dois dias pelo exército sírio, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os jihadistas se retiraram em direção à cidade de Al Sujna, dominada pelo EI e localizada ao leste de Palmira.

Em paralelo, aviões das forças aéreas do regime sírio e da Rússia intensificaram desde esta manhã os bombardeios contra Al Sujna.

Os bombardeios também têm como alvo a cidade de Al Qariatain, ao sudoeste de Palmira, e em cujos arredores ocorrem fortes enfrentamentos entre ambas partes.

A ONG afirmou que houve um total de 29 bombardeios contra Al Qariatain e sua periferia.

Anteriormente, as forças armadas sírias tinham anunciado em veículos de comunicação oficiais do país árabe que haviam retomado vários pontos dos arredores de Al Qariatain, que se encontra na área que une o leste da província central de Homs com a periferia de Damasco.

O EI conquistou Palmira e outras partes do leste de Homs em maio de 2015 e três meses depois conseguiu o domínio de Al Qariatain, onde existia uma grande comunidade cristã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos