Texas executa nesta quarta-feira homem que matou suas filhas por vingança

Austin (EUA), 29 mar (EFE).- O estado do Texas executará nesta quarta-feira John Battaglia, condenado à morte por assassinar, há 15 anos, suas duas filhas, de seis e nove anos, crime que cometeu para se vingar de sua ex-esposa.

Os homicídios aconteceram dia 2 de maio de 2001, quando Battaglia soube que sua ex-mulher, Mary Jean Pearle, o tinha denunciado por ameaçá-la.

Battaglia, de 60 anos, já havia sido condenado por agredi-la e estava em liberdade condicional sob o compromisso de não falar, não ameaçar, nem assediar a mulher ou as crianças, Faith e Liberty.

No entanto, Battaglia não cumpriu as condições de sua pena e deixou uma mensagem ameaçadora na caixa postal de sua ex-mulher, o que a levou a denunciá-lo de novo.

Com pleno conhecimento de que existia uma ordem de detenção contra ele, Battaglia buscou às meninas para uma visita agendada e as levou ao seu apartamento, no centro de Dallas (Texas).

Então ele ligou para a mãe das meninas e fez com que Faith perguntasse: "Mamãe, por quê você quer que o papai vá para a prisão?".

Nesse momento Battaglia as matou, com Pearle do outro lado do telefone. Ela ouviu os sete disparos que acabaram com a vida de suas filhas.

Quando a polícia chegou ao apartamento, Battaglia já tinha fugido. Ele foi detido horas depois em um estúdio de tatuagem depois de gravar duas rosas no braço, simbolizando as meninas que havia acabado de assassinar.

A execução está programada para às 18h (20h em Brasília) na prisão de Huntsville, próxima a Houston.

Quando receber a injeção letal, Battaglia se tornará o sexto preso executado este ano no Texas e o décimo em todo os Estados Unidos.

O estado da Geórgia, por sua vez, deve executar na quinta-feira Joshua Bishop, condenado por assassinar duas pessoas em 1994. Será a terceira execução do ano neste estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos