Obama chega a Hannover para visita de 2 dias à Alemanha

Hannover (Alemanha), 24 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou neste domingo à cidade alemã de Hannover para uma visita de dois dias na qual vai encontrar nesta tarde a chanceler Angela Merkel e, amanhã, os líderes de Alemanha, França, Itália e Reino Unido.

O avião presidencial aterrissou às 12h40 (horário local, 7h45 em Brasília) no Aeroporto Hannover-Langenhagen, onde foi recebido pelo chefe de governo do estado federado da Baixa Saxônia, Stephan Weil.

Obama terá no Palácio de Herrenhausen, em Hannover, uma reunião bilateral com Merkel, tendo o acordo comercial entre Estados Unidos a União Europeia como principal ponto da agenda. Está previsto também que eles abordem questões internacionais de atualidade, como a luta contra o terrorismo, a guerra na Síria, o conflito na Ucrânia, a crise dos refugiados na Europa e as diferenças entre Rússia e Ocidente.

Após a reunião, Merkel e Obama participarão de uma entrevista coletiva e depois irão à inauguração da Hannover Messe, a maior feira industrial do mundo, que amanhã abrirá suas portas com os Estados Unidos como país convidado.

Nesta segunda-feira, os líderes dos Estados Unidos e da Alemanha farão um breve passeio pela feira e depois Obama pronunciará um discurso. De lá, ele seguirá para uma reunião informal anunciada de última hora pelo governo alemão. Nesta reunião, que começará às 14h30 (horário local, 9h30 em Brasília) no Palácio de Herrenhausen, participarão, além de Obama e Merkel, o presidente francês, François Hollande, e os primeiros-ministros do Reino Unido e da Itália, David Cameron e Matteo Renzi.

Novamente, as questões atuais de relevância global ocuparão a agenda dos líderes. Após o encontro, o presidente americano voltará a Washington, encerrando uma viagem que o levou também à Arábia Saudita e ao Reino Unido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos