Emissora dos EUA é esvaziada após ameaça de bomba feita por homem fantasiado

Washington, 28 abr (EFE).- A redação da emissora de televisão "Fox 45" em Baltimore, nos Estados Unidos, foi esvaziada nesta quinta-feira depois de um homem fantasiado ter entrado no edifício e feito ameaças de detonar uma bomba no local.

"Ele disse que trazia um dispositivo USB que tinha informações que queria que fossem divulgadas. Comparou isso com os Panama Papers", disse o diretor de notícias da "Fox 45", Mik Tombo.

Tombo indicou que o indivíduo tinha feito algumas ameaças a funcionários da emissora. Ele usava óculos escuros, uma máscara de cirurgião e vestia uma estranha fantasia de um animal. Era possível ver, perto do de seu peito, alguns fios que poderiam indicar que ele usava um colete de explosivos.

Policiais e bombeiros foram para o local do incidente acompanhados de uma equipe do esquadrão antibombas. Após permanecer algum tempo dentro do prédio da emissora, o homem saiu e, segundo o jornal "The Baltimore Sun", foi atingido por um franco-atirador.

Uma foto divulgada pelo "The Baltimore Sun" mostra o indivíduo vestindo a fantasia caído no chão, rodeado pelos agentes fortemente armados prontos para prendê-lo.

Um dos seguranças da "Fox 45", Jourael Apostolides, afirmou que o dispositivo USB trazido pelo homem continha um vídeo no qual ele aparecia falando sobre o espaço e o governo. De acordo com o funcionário da emissora, ele levava algo que parecia com uma bomba.

Já Tombo afirmou que os jornalistas da "Fox 45", que deixaram a redação após o incidente, estão "um pouco assustados", mas que todos "estão bem".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos