Topo

Protestos após ato eleitoral de Trump terminam com 5 detidos nos EUA

25/05/2016 20h46

Los Angeles (EUA), 25 mai (EFE).- Pelo menos cinco pessoas foram detidas nesta quarta-feira durante protestos ocorridos na cidade californiana de Anaheim, nos Estados Unidos, após um ato eleitoral de Donald Trump, virtual candidato republicano à presidência.

Segundo informa o jornal "Los Angeles Times", as detenções aconteceram nos arredores do Centro de Convenções de Anaheim, onde aconteceu o discurso de Trump.

Logo depois que o político deixou as instalações, um pequeno grupo de manifestantes permaneceu na área e ignorou as ordens do corpo policial de abandonar a área, queimando pelo menos uma lixeira de rua e destruindo um sinal de trânsito.

Pouco antes, um pequeno grupo de simpatizantes de Trump, que vinham proferindo cânticos racistas, foram obrigados a abandonar a área "pelo bem da segurança pública", afirmou o sargento Daron Wyatt, porta-voz da polícia de Anaheim.

As autoridades informaram, além disso, de vários enfrentamentos entre manifestantes e defensores de Trump, que tiveram que ser separados pelos mais de 20 agentes de segurança presentes na área.

Além disso, durante o comício de Trump, pelo menos outras duas pessoas foram retiradas por sua equipe de segurança.