Egito encarrega busca por caixas-pretas do avião à empresa internacional

Cairo, 28 mai (EFE).- O Ministério egípcio de Aviação Civil assinou um memorando de entendimento com a empresa internacional Deep Ocean Search (DOIS) para que realize a busca pelas caixas-pretas do avião de Egyptair que caiu na semana passada no Mar Mediterrâneo.

Um comunicado do departamento governamental divulgado nas últimas horas em seu site afirmou que o acordo foi assinado ontem com "uma das melhores companhias neste campo".

Além disso, precisou que esta empresa, com sede nas Ilhas Mauricio segundo seu site, utiliza "a tecnologia mais avançada na leitura de sinais" das caixas-pretas, além de "radares" na área de busca.

Por outro lado, a nota acrescentou que o comitê de investigação começou a estudar a informação recebida por parte das autoridades gregas sobre o acidente.

Um total de 66 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação, morreram na queda da aeronave na madrugada de 19 de maio no Mar Mediterrâneo, em sua maioria egípcios e 15 franceses.

Nenhum grupo terrorista reivindicou o acidente com o Airbus A-320, que desapareceu dos radares quando já estava entre 10 e 15 milhas no espaço aéreo egípcio e perdeu altitude a grande velocidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos