Aeroporto de Bruxelas voltará a operar normalmente após atentados

Bruxelas, 30 mai (EFE).- O aeroporto internacional de Zaventem, na região metropolitana de Bruxelas, voltará a operar com capacidade total na próxima quinta-feira, quando reabrirá o setor de embarques que ficou danificado nos atentados do último dia 22 de março.

As 21 companhias aéreas que estão operando em um local improvisado instalado após os ataques retornarão ao terminal de embarque mais de dois meses depois do incidente.

A direção do aeroporto tinha implantado há poucos dias um novo esquema de voos, que permitiu aumentar para 28 o número de decolagens por hora. Nas próximas semanas, a intenção é elevar gradualmente a capacidade até os 44 voos por hora, para atender ao crescimento da demanda devido à chegada do verão na Europa.

O maior número de voos será possível graças ao aprimoramento das instalações, o que permitirá que os passageiros demorem no máximo 60 minutos entre a entrada do aeroporto e a porta de embarque, mesmo tempo de antes dos ataques contra o local.

Na semana passada, as autoridades voltaram a permitir que os passageiros chegassem a Zaventem por meio do terminal de ônibus. Já o transporte por trens só deve voltar a operar normalmente em junho. EFE

mrn/lvl

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos