Topo

Incêndio em ônibus mata 30 pessoas na China

26/06/2016 05h00

Pequim, 26 jun (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram neste domingo em um incêndio em um ônibus na província chinesa de Hunan (centro do país), no qual viajavam 56 pessoas, informou a rede de televisão oficial "CCTV".

O fogo, já apagado, começou depois que o veículo bateu contra a barreira que separa as duas vias da estrada e, segundo as primeiras averiguações, pode ter sido causado pelo combustível que se derramou após o impacto, disse o governo local à agência oficial "Xinhua".

O incidente aconteceu por volta das 10h20 (horário local, 23h20 de sábado em Brasília) deste domingo, quando o veículo circulava pelo condado de Yizhang, de Hunan.

O motorista do ônibus, que fazia uma rota interurbana, foi detido pela Polícia pouco depois do acidente, acrescentou a "Xinhua".

As imagens divulgadas pela imprensa oficial através das redes sociais captaram o momento no qual o veículo estava em chamas e envolvido em uma grande coluna de fumaça preta, enquanto bombeiros e pessoal de emergências tentavam tirar os passageiros da área.

Imagens posteriores, uma vez já apagado o fogo, mostram os destroços do ônibus, que ficou completamente queimado.