Incêndio em ônibus mata 35 pessoas na China

(Atualiza o número de vítimas)

Pequim, 26 jun (EFE).- Um total de 35 pessoas morreram neste domingo e outras 11 ficaram feridas pelo incêndio de um ônibus em uma estrada da província chinesa de Hunan (centro do país), informou a rede de televisão oficial "CCTV".

O fogo, já extinto, se iniciou depois que o veículo se chocou contra a barreira que separa as duas vias da estrada e, segundo as primeiras investigações, pode ter sido causado pelo óleo que caiu na pista depois do impacto, disse o governo local à agência oficial "Xinhua".

O acidente aconteceu por volta das 10h20 local (23h20, em Brasília) deste domingo quando o veículo circulava pelo condado de Yizhang de Hunan com 55 pessoas a bordo -as autoridades informaram previamente que eram 56.

Dois dos mortos eram menores e, entre os 11 hospitalizados, quatro estão em estado grave.

O motorista do ônibus, que cobria uma rota interurbana, foi detido pela polícia pouco depois do acidente, acrescentou "Xinhua".

As imagens divulgadas pelos veículos de imprensa oficiais através das redes sociais captaram o momento no qual o veículo estava em chamas e envolvido em uma grande coluna de fumaça preta, enquanto bombeiros e pessoal de emergências tratam de evacuar da zona os passageiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos