Unicef designa Thalía como embaixadora da Boa Vontade para o México

Nova York, 8 jul (EFE).- A cantora e atriz Thalía foi nomeada nesta sexta-feira embaixadora do Unicef no México, organização com a qual já colabora em sua campanha contra a pólio e de arrecadação de fundos para o trabalho da entidade em casos de emergências.

Desta maneira, a artista se une a outros compatriotas seus - o veterano ator César Costa, a também cantora Julieta Venegas e o jogador Chicharito Hernández - como embaixadores da Boa Vontade no México, onde há 40 milhões de crianças e adolescentes.

Cerca de 21 milhões deles vivem na pobreza e outros cinco milhões em extrema pobreza e estão radicados na zona rural, de acordo com dados divulgados hoje pelo Unicef.

Thalía expressou durante uma entrevista coletiva hoje em Nova York sua satisfação de ter sido recrutada pelo Unicef para trabalhar em benefício das crianças em seu país.

No ato, que contou com a presença de Isabel Crowley, representante do Unicef no México, Thalía afirmou que o trabalho "impressionante" que o Unicef faz no mundo chamava sua atenção desde que era adolescente.

"Sempre tive muita vontade de apoiar. Ajudei por muitos anos com doações, mas nunca imaginei que através do meu trabalho, das redes, poderia criar mais consciência para dar melhor oportunidade de vida a milhares de crianças mexicanas e do mundo", disse a cantora.

O primeiro item de sua agenda como embaixadora será uma campanha dirigida às mães para que motivem seus filhos, desde seus primeiros anos, a estudarem, explicou a atriz.

"Como mexicana, como latina, como mãe de dois filhos, quero dar o melhor que possa para criar consciência para ajudar estas crianças, uma população vulnerável", acrescentou a estrela mexicana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos