Acidente de ônibus no Chile deixa 4 mortos e pelo menos 40 feridos

Santiago (Chile), 11 jul (EFE).- O capotamento de um ônibus de dois andares, com 55 passageiros, nesta segunda-feira deixou quatro passageiros mortos e pelo menos 40 feridos na região litorânea de Coquimbo, no Chile.

De acordo com a Polícia, o acidente aconteceu às 4h30 (horário local, 5h30 em Brasília), no quilômetro 335 da Rota Norte com o ônibus da viação Turbus, que por razões que ainda estão sendo investigadas, tombou na estrada quando fazia uma curva na encosta El Teniente, perto da cidade de Ovalle.

Através de seu Twitter (@turbuschile), que está sendo atualizado com notícias sobre o caso, a empresa informou que os feridos são 44 e não 40. Ainda conforme a companhia, um telefone de emergência foi disponibilizado para dar informações sobre o ocorrido.

O veículo que saiu de Santiago e deveria chegar à La Serena, em um trajeto que dura cerca de cinco horas, tombou muito perto de seu destino.

Segundo a Turbus, o ônibus contava com três tripulantes e todos eles estavam com as horas de descanso em dia. Além disso, o veículo possuía toda a documentação pertinente.

"Começamos a sentir que o ônibus estava perdendo o controle. Ele começou a ir para o lado direito e algumas pessoas não estavam com o cinto de segurança. Era como se tudo tivesse em câmera lenta. Eu consegui me firmar porque, por sorte, estava usando o cinto e fiquei pendurando. O ônibus estava com muitas crianças e o pior é que vi gente muito ferida", disse o passageiro Nicolás Echeverría, à "Radio Cooperativa".

Segundo a polícia e a empresa, os feridos goram levados a hospitais de Ovalle.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos