Cristina Kirchner sofre lesão leve após cair em seu apartamento

Buenos Aires, 29 jul (EFE).- A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner (2007-2015), sofreu uma queda nesta sexta-feira em seu apartamento de Buenos Aires e foi transferida a um hospital no qual comprovaram que a lesão não foi grave, razão pela qual já recebeu alta, informou a agência estatal de notícias "Télam".

A ex-chefe de Estado foi atendida no Sanatório Otamendi da capital argentina, local onde foi submetida a uma ultrassonografia que apontou um hematoma intercostal como resultado da "queda menor" que tinha sofrido em seu domicílio do bairro portenho de Recoleta.

Segundo acrescentou a "Télam", devido à queda, foram os colaboradores da ex-presidente que decidiram levá-la ao centro de saúde.

Nos últimos minutos, a ex-presidente, apesar de não ter se pronunciado a respeito do acidente, antecipou em sua conta no Twitter que neste sábado participará de um ato na Universidade Tecnológica de Avellaneda, na província de Buenos Aires.

Cristina, que atualmente vive na província sulina de Santa Cruz, voltou ontem a Buenos Aires para participar de uma homenagem ao falecido ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, no 62º aniversário de seu nascimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos