Topo

Em dia violento, 8 pessoas são mortas em Acapulco, no México

31/07/2016 23h53

Chilpancingo (Guerrero), 31 jul (EFE).- Oito pessoas foram assassinadas este domingo em vários ataques no balneário turístico de Acapulco, no estado de Guerrero, no sul do México, e outros três corpos foram encontrados em uma fossa clandestina do município, informaram autoridades locais.

Fontes da Procuradoria Geral do Estado de Guerrero disseram à Agência Efe que na madrugada aconteceu um ataque armado contra um bar no qual foram assassinados três homens que estavam no local.

Por volta das 2h (horário local, 4h em Brasília) aconteceu um tiroteio dentro de um bar na avenida Cuauhtémoc, uma importante artéria viária da cidade.

No estabelecimento morreram três pessoas e outra mais ficaram feridas.

Horas mais tarde, as forças de segurança encontraram três corpos no interior de um automóvel na colônia de La Garita.

Dentro do porta-malas de um carro foram achados os corpos de um homem e uma mulher, enquanto nos assentos traseiros havia outro homem morto, informou a Promotoria.

As pessoas assassinadas tinham as mãos amarradas e marcas de tortura.

Além disso, no povoado de La Sabana, pertencente ao porto de Acapulco, foram assassinados dois jovens em diferentes fatos. Um dos homicídios aconteceu no interior de um domicílio e o outro na rua, quando o jovem transitava em seu veículo.

Além disso, agentes da Polícia Federal encontraram ossadas de três pessoas nos arredores do porto turístico de Acapulco.

Acapulco, a região que mais recebe turistas em Guerrero, se transformou em uma das cidades mais perigosas do mundo. Há vários meses está no meio de uma batalha entre células que pertenceram ao grupo dos Beltrán Leyva e que agora lutam pelo controle da praça. EFE

lo/ma