Topo

Presidente e premier da Itália assistem funeral de vítimas do terremoto

27/08/2016 06h56

Roma, 27 ago (EFE).- O presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro, Matteo Renzi, participam neste sábado, em Ascoli Piceno, do funeral de alguns dos 290 mortos vítimas do forte terremoto que atingiu a região central do país na última quarta-feira.

Ambos, acompanhados por outras autoridades, participam desde às 11h25 (hora local) do ato organizado em um ginásio poliesportivo ao lado do Hospital Mazzoni, onde estão os caixões de 35 mortos na tragédia.

O primeiro ato oficial após o luto nacional pela pela catástrofe de dias atrás, acontece horas depois do novo balanço da tragédia, onde subiu para 290 os mortos por conta do terremoto.

A maior parte das mortes, 230, aconteceram em Amatrice, na região do Lácio, e que foi a cidade mais afetada pelo terremoto de 6 graus na escala aberta de Richter.

O funeral de Estado está presidido pelo bispo Giovanni D'Ercole e participam dele familiares das vítimas e alguns dos milhares de pessoas que participam dos trabalhos de resgate e assistência às vítimas.