Trump fará na quarta-feira no Arizona seu esperado discurso sobre imigração

Washington, 28 ago (EFE).- O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fará na quarta-feira, no Arizona, seu esperado discurso sobre imigração irregular, após adiá-lo várias vezes.

"Farei um grande discurso sobre imigração ilegal na quarta-feira no grande estado do Arizona. Grandes multidões, buscando um recinto grande", escreveu neste domingo Trump em sua conta no Twitter.

Há uma enorme expectativa nos EUA para comprovar nesse discurso se Trump, como pareceu em alguns momentos desta semana, está disposto a suavizar sua dura proposta em política migratória para atrair o eleitor hispânico, amplamente favorável a sua rival Hillary Clinton.

A grande dúvida a ser tirada é se o empresário confirmará, como afirmou esta semana, que se retrata de seu plano que "uma força de deportação" expulse à totalidade dos 11 milhões de imigrantes ilegais que se calcula vivem nos EUA.

No sábado em um comício em Iowa, Trump prometeu "se livrar dos imigrantes ilegais criminosos", botá-los para fora do país, "na primeira hora" de seu mandato, mas não disse uma só palavra sobre a grande incógnita: que plano tem para os imigrantes ilegais sem histórico delitivo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos