Topo

Macri se reunirá com Xi, Putin, Modi e Rajoy durante cúpula do G20 na China

30/08/2016 12h33

Buenos Aires, 30 ago (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, manterá na China, durante a cúpula do G20, reuniões bilaterais com os chefes de Estado do país anfitrião, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, e também com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com o líder do governo interino da Espanha, Mariano Rajoy.

Segundo informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes da presidência do país sul-americano, os encontros bilaterais com Xi e Putin acontecerão no próximo sábado, enquanto as reuniões com Rajoy e Modi serão no dia 5, na cidade chinesa de Hangzhou.

Antes de partir para o país asiático, Macri viaja hoje ao Catar para se reunir com o emir Tamim bin Hamad al Thani com o objetivo de potencializar os investimentos entre os dois países.

Com sua visita a Doha, o líder argentino, que será acompanhado por uma comitiva formada por diversos integrantes do governo, busca dar continuidade à viagem que o emir realizou a Buenos Aires em julho deste ano para aumentar a relação bilateral.

A cúpula do G20, que será realizada no Centro de Exposições Internacionais de Hangzhou nos dias 4 e 5 de setembro, contará com a presença de chefes de Estado e de governo de países como Estados Unidos, Alemanha, Turquia, França, México e Espanha.