Temer se reunirá com Rajoy durante Cúpula do G20 na China

Brasília, 31 ago (EFE).- O presidente Michel Temer, que foi confirmado no cargo nesta quarta-feira após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, se reunirá com o presidente do governo interino da Espanha, Mariano Rajoy, durante a Cúpula do G20 na China, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Temer, que hoje mesmo assumirá formalmente o cargo que ocupa de forma interina desde maio, viajará imediatamente para a China para fazer sua estreia internacional frente aos líderes das principais economias do planeta.

Fontes oficiais disseram à Efe que, além de Rajoy, Temer deverá ter reuniões bilaterais com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Nayef.

Durante a Cúpula do G20, que será realizada na cidade chinesa de Hangzhou entre os dias 4 e 5 de setembro, Temer também se reunirá com o brasileiro Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Um dos objetivos de Temer é apresentar no G20 seus planos para tirar o Brasil do abismo econômico em que o país afundou nos últimos anos, que incluem desde duros cortes nos gastos públicos até um ambicioso plano de privatizações ainda não detalhado, mas que se abrirá plenamente aos investimentos externos.

Conforme Temer disse em entrevista recente, sua viagem também tem como meta "mostrar ao mundo que no Brasil há plena normalidade democrática" e que o impeachment de Dilma só prova que "as instituições brasileiras funcionam em sua plenitude".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos