Estado Islâmico alega que derrubou drone dos EUA no nordeste da Síria

Beirute, 24 set (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) garantiu neste sábado que abateu ontem um avião não tripulado dos Estados Unidos na província de Al Hasaka, no nordeste da Síria, em comunicado divulgado através da agência de notícias "Amaq", que é vinculada aos radicais.

A "Amaq" publicou um vídeo na internet, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, que mostra os destroços do suposto drone que teria sido derrubado pelos jihadistas.

Na gravação de 40 segundos, é possível ver que o drone teria caído em uma área desértica que, segundo os extremistas, fica na fronteira entre a Síria e o Iraque.

Há três dias, o EI afirmou que tinha derrubado um avião de guerra das forças governamentais sírias na região de Al Qalamoun Oriental, próxima a Damasco.

Três dias antes, outra aeronave do exército sírio caiu por motivos similares na cidade de Deir ez Zor, no nordeste do país árabe.

Atualmente, operam no espaço aéreo sírio a aviação do regime de Bashar al Assad, a força aérea russa e aviões da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos