Suspeito do tiroteio que deixou 5 mortos no estado de Washington é detido

Washington, 24 set (EFE).- As autoridades detiveram neste sábado o jovem suspeito de provocar na noite da sexta-feira um tiroteio que deixou cinco mortos em um centro comercial do estado de Washington (EUA), informou o canal local "Komo News".

O ajudante do xerife do condado de Island encontrou o suspeito caminhando por uma estrada perto de Oak Harbor, cidade que fica a 46 quilômetros de Burlington, onde o fato aconteceu.

A detenção aconteceu sem incidentes, segundo informou o escritório do xerife ao canal, e a identidade do jovem ainda não foi divulgada.

As autoridades anunciaram que darão uma entrevista coletiva nas próximas horas para dar mais informações sobre a detenção e o suspeito.

Em entrevista coletiva antes da detenção, o FBI disse que "não há indícios de que tenha sido terrorismo" jihadista, embora não se descarte completamente essa possibilidade.

"Não há indícios que tenha sido terrorismo, não temos provas para pensar isso. Não posso descartá-lo, mas também não posso concluir isso. Estamos em uma fase muito preliminar da investigação", explicou um porta-voz do FBI em entrevista junto com as forças da Polícia local e estadual.

Do suspeito, que fugiu antes da chegada da Polícia ao centro comercial, a Polícia só tinha até agora as imagens das câmaras de segurança, que mostram um rapaz, de cabelo escuro, camiseta negra e calças curtas da mesma cor.

Burlington é um município com cerca de 8.500 habitantes, situado a 105 quilômetros ao norte de Seattle e 80 ao sul da fronteira com o Canadá.

O fato aconteceu uma semana depois de outro ataque em um centro comercial: no sábado passado um jovem somali de 22 anos apunhalou nove pessoas no estado de Minnesota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos