Topo

Acidente de trem deixa 3 mortos e 200 feridos em Nova Jersey, nos EUA

29/09/2016 11h57

Nova York, 29 set (EFE).- Um acidente de trem deixou pelo menos três mortos e cerca de 200 feridos nesta quinta-feira em uma estação na cidade de Hoboken, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, informaram veículos de imprensa locais.

Até o momento, não há um balanço oficial do número de vítimas, mas a emissora "CNN", citando os serviços de emergência, garante que pelo menos três pessoas morreram e por volta de 200 ficaram feridas, enquanto o canal "ABC" afirma que ainda há passageiros presos dentro dos vagões.

Aparentemente, o trem não parou em sua chegada à estação e se chocou contra a infraestrutura da mesma, derrubando pelo menos um dos pilares que sustentavam o teto que cobria as plataformas da estação, o que provocou seu colapso parcial.

Nas imagens de televisão e em fotografias divulgadas por passageiros nas redes sociais é possível ver grandes danos materiais e pessoas sendo atendidas no local.

Segundo os veículos de imprensa, no momento da colisão havia muita gente na estação, já que o acidente aconteceu por volta das 8h30 locais (9h30 de Brasília), em pleno horário de rush.

Steve Mesiano, um dos passageiros do trem, disse ao canal "MSNBC" que no momento do choque ouviu um grande estrondo e que as luzes se apagaram imediatamente.

Mesiano, que viajava no segundo vagão, contou que viu o teto do primeiro vagão colapsar e que, ao sair da composição, havia muitas pessoas ensanguentadas.

As causas do choque ainda são desconhecidas, mas a "ABC" afirma que tudo indica que se tratou de um acidente e que não há sinais de que o mesmo tenha ocorrido por um ato proposital.

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra a rede ferroviária na região metropolitana, suspendeu o serviço de trens em Hoboken.

A cidade se encontra muito perto de Nova York, na outra margem do rio Hudson, e é muito utilizada por pessoas que vivem em Nova Jersey, mas trabalham na 'Big Apple'.

Além do choque em Hoboken, outro acidente resultou na morte de um homem em Nova Jersey, que foi atropelado hoje por um trem na estação Penn Station de Newark.

A vítima, que não foi identificada, estava cruzando as linhas no momento do acidente e morreu na hora, segundo fontes policiais citadas pelo jornal local "Star Ledger".