Topo

Terremoto deixa dezenas de feridos no centro da Itália

30/10/2016 08h46

Roma, 30 out (EFE).- Dezenas de pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, no terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter registrado neste domingo no centro da Itália, segundo informou o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.

Nove dos feridos são das cidades de Norcia e Cascia, próximas ao epicentro, e foram transferidas ao hospital de Foligno, de acordo com a imprensa local. Três pessoas foram resgatadas com vida de entre os escombros no município de Tolentino.

O chefe de Defesa Civil lembrou que este ainda é um balanço provisório e pediu tempo para que as autoridades competentes verifiquem os danos registrados na região e comprovem se o terremoto provocou alguma morte, que por enquanto não consta.

O terremoto foi registrado às 7h40 locais (4h40 em Brasília) a cerca de dez quilômetros de profundidade e o epicentro foi situado próximo aos municípios de Norcia, Castelsantangelo sul Nera, Preci e Visso. Essas localidades se encontram em uma região montanhosa entre as regiões de Úmbria e Marcas.

A área sofreu uma série de terremotos na quarta-feira passada - o maior de intensidade 5,9 -, que apesar de não terem causado mortes ocasionaram grandes danos materiais tanto nos centros urbanos.

No dia 24 de agosto, outro terremoto de 6 graus causou a morte de 297 pessoas e vários danos nos municípios de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.