Trump faz pausa em sua agenda para celebrar Dia de Ação de Graças

Miami, 23 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegou ontem com sua família à Flórida para descansar em seu clube Mar-a-Lago, não manterá reuniões formais até depois da celebração do feriado de Ação de Graças, informou nesta quarta-feira sua equipe de transição.

O futuro líder descansará o que resta de semana no luxuoso clube, situado de frente para o mar no condado de Palm Beach, na costa leste da Flórida.

Apesar de o bilionário nova-iorquino não ter planejado reuniões oficiais durante sua estadia em seu resort particular, ele poderia, no entanto, ter algum tipo de conversa interna com sua equipe e realizar ligações telefônicas para antecipar o processo de transição.

Além disso, Jason Miller e Sean Spicer, porta-vozes da equipe de transição, disseram em uma teleconferência com os jornalistas que durante a tarde de hoje pode ser anunciada uma nova nomeação para o gabinete presidencial.

O magnata nova-iorquino espera desfrutar de "algum grau de privacidade" nos próximos dias, disseram os porta-vozes, mas hoje enviará, por vídeo, uma mensagem para felicitar os americanos pelo Dia de Ação de Graças.

Ao serem perguntados sobre as chances do ex-candidato presidencial republicano Mitt Romney assumir o cargo de titular do Departamento de Estado, os porta-vozes indicaram que "ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre essa posição" e que "há gente muito qualificada" para o cargo.

Os assessores também mencionaram a escolha hoje de Nikki Haley como representante dos Estados Unidos na ONU e afirmaram que a chefe do governo da Carolina do Sul é "uma das governadoras mais respeitadas do país" e uma "grande líder".

"Foi uma escolha muito fácil. (Nikki) É uma mulher que realizou um trabalho fantástico na Carolina do sul, impulsionando a economia do estado e dirigindo missões comerciais". "Ela será uma parte fantástica da equipe (de governo)", garantiram os porta-vozes.

Trump chegou ontem a Palm Beach acompanhado de Reince Priebus, seu futuro chefe de gabinete, e integrantes de sua família, entre eles sua esposa, Melania, e seu filho de 10 anos, Barron.

O presidente eleito, que foi recebido sob extremas medidas de segurança no aeroporto internacional de Palm Beach, ficará em seu clube durante a celebração de Ação de Graças para depois retornar a Nova York no final de semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos