Papa rezará pelo 3º ano consecutivo missa em homenagem à Virgem de Guadalupe

Cidade do Vaticano, 24 nov (EFE).- O papa Francisco vai rezar no dia 12 de dezembro na Basílica de São Pedro e pelo terceiro ano consecutivo uma missa em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, na qual serão entoados cantos litúrgicos compostos em línguas indígenas da América Latina.

Em 12 de dezembro de 2011, no contexto do bicentenário da independência dos países da América Latina, Bento XVI aceitou celebrar pela primeira vez esta festa na Basílica de São Pedro.

Em 2014, Francisco expressou seu desejo de realizar novamente a missa em homenagem à virgem, à qual o papa argentino é muito devoto.

Desde então, Francisco quis manter a tradição de celebrar no Vaticano a festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

Nesta ocasião haverá cantos em línguas indígenas, entre eles um hino dedicado à Virgem de Guadalupe composto em nahuatl, a língua do Nican Mopohua, que contém o relato das aparições de Nossa Senhora ao índio Juan Diego, assim como outras peças antigas em quíchua, mapuche e guarani.

Estará presente o Coro da Capela Sixtina, que participa das celebrações pontifícias, e o Coro Latinoamericano.

Como em exercícios anteriores, a santa Missa será precedida da reza do Santo Rosário em espanhol, que será oferecido pelas intenções da Igreja Católica no mundo todo, especialmente por aquela que peregrina nos países do continente americano e nas Filipinas, se lê em comunicado da Pontifícia Comissão para a América Latina promotora da iniciativa.

Como nas anteriores ocasiões se prevê uma participação em massa de fiéis, especialmente provenientes das comunidades latino-americanas e das Filipinas em Roma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos