Tumulto em festival de música deixa pelo menos 80 feridos na Austrália
Pelo menos 80 pessoas ficaram feridas em um tumulto na noite de sexta-feira (30), em um festival de música na cidade de Lorne, na Austrália, localizada a 110 quilômetros de Melbourne.
Dos 80 feridos, 36 foram internados em hospitais e 19 estão em estado grave, informou neste sábado a emissora pública "ABC".
O tumulto aconteceu por volta das 23h (hora local), quando um grupo numeroso de pessoas tentou mudar de local durante um show, como alguns caíram e foram pisoteados, teve início o pânico.
"Pensei que fosse morrer. Tinha gente inconsciente, sem se movimentar, pensei que as pessoas ao meu redor estivessem mortas", disse à imprensa local a australiana Olivia Jones, de 19 anos.
A jovem afirmou que aconteceu um efeito dominó entre a multidão e que as saídas eram estreitas, favorecendo o "atropelamento" das pessoas.
Outras testemunhas falam de pessoas chorando e gritando entre uma multidão que não se movimentava.
"Precisamos investigar o que aconteceu e como aconteceu", disse o ministro de Serviços de Urgência do estado de Victoria, James Merlino.
O Festival Falls Music & Arts é realizado todos os anos em vários lugares da Austrália (Lorne, Marion Bay, Byron Bay e Fremantle) para despedir do ano que está terminando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.