PUBLICIDADE
Topo

Tumulto em festival de música deixa pelo menos 80 feridos na Austrália

Mulher ferida é conduzida em hospital na Austrália - Reprodução/ ABC News
Mulher ferida é conduzida em hospital na Austrália Imagem: Reprodução/ ABC News

Em Bancoc

31/12/2016 06h04

Pelo menos 80 pessoas ficaram feridas em um tumulto na noite de sexta-feira (30), em um festival de música na cidade de Lorne, na Austrália, localizada a 110 quilômetros de Melbourne.

Dos 80 feridos, 36 foram internados em hospitais e 19 estão em estado grave, informou neste sábado a emissora pública "ABC".

O tumulto aconteceu por volta das 23h (hora local), quando um grupo numeroso de pessoas tentou mudar de local durante um show, como alguns caíram e foram pisoteados, teve início o pânico.

"Pensei que fosse morrer. Tinha gente inconsciente, sem se movimentar, pensei que as pessoas ao meu redor estivessem mortas", disse à imprensa local a australiana Olivia Jones, de 19 anos.

A jovem afirmou que aconteceu um efeito dominó entre a multidão e que as saídas eram estreitas, favorecendo o "atropelamento" das pessoas.

Outras testemunhas falam de pessoas chorando e gritando entre uma multidão que não se movimentava.

"Precisamos investigar o que aconteceu e como aconteceu", disse o ministro de Serviços de Urgência do estado de Victoria, James Merlino.

O Festival Falls Music & Arts é realizado todos os anos em vários lugares da Austrália (Lorne, Marion Bay, Byron Bay e Fremantle) para despedir do ano que está terminando.