Topo

Berlusconi leiloa almoço para reparar danos causados por terremotos na Itália

23/02/2017 12h49

Roma, 23 fev (EFE).- O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está leiloando um almoço com ele em Milão, uma iniciativa que já atingiu lances de 17 mil euros e cuja arrecadação será destinada à reparação dos danos causados pelos recentes terremotos que sacudiram o centro do país.

A iniciativa foi lançada em parceria com a Cruz Vermelha e o site Charitystars, uma página que se encarrega de organizar propostas deste tipo com personalidades famosas para reunir fundos que depois serão destinados a obras beneficentes.

O leilão apresenta esta iniciativa como a oportunidade de "viver o sonho", de jantar em companhia do empresário e ex-primeiro-ministro da Itália.

As condições são as seguintes: o "almoço exclusivo" vai acontecer em Milão em uma data que será marcada a partir da disponibilidade de Berlusconi e do ganhador do concurso, e que será determinada nos seis meses seguintes ao encerramento do leilão.

Os gastos com deslocamento não estão incluídos na proposta, por isso ficarão a cargo do comprador, que, por sua vez, poderá comparecer ao evento com mais dois acompanhantes.

O leilão, que termina em três semanas, teve como lance de saída 1.000 euros, mas em poucas horas alcançou os 17 mil.

Uma experiência que, segundo os organizadores, também permitirá que o dinheiro arrecadado sirva para enfrentar a emergência após os terremotos que sacudiram a região de Abruzos, no centro da Itália. EFE

lsc/rpr