Incêndio em hotel mata 10 pessoas na China

Pequim, 25 fev (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um incêndio em um hotel da cidade chinesa de Nanchang, capital da província sudeste de Jiangxi, informou hoje a imprensa oficial do país.

Segundo as primeiras investigações, o fogo começou com uma faísca, quando operários trabalhavam com solda, explicou o governo local citado pela televisão oficial "CCTV", que acrescentou que sete pessoas foram detidas pela Polícia por seu suposto envolvimento.

O incêndio começou por volta das 8h20 (horário local, 21h20 de sexta-feira em Brasília) enquanto mais de uma dezena de operários trabalhavam no segundo andar do edifício, e foi extinto em menos de duas horas.

Os bombeiros acharam sete corpos no local, enquanto três pessoas mais morreram pouco depois de serem internadas no hospital. Outras 13 recebem atendimento médico, segundo a agência oficial "Xinhua".

Um homem que saltou de uma janela do segundo andar também foi hospitalizado, acrescentou a "Xinhua".

O Hotel Platinum Mix do grupo chinês HNA, uma construção de quatro andares, é ligado a um edifício de apartamentos de 24 andares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos