Ator americano Bill Paxton, de "Twister" e "Titanic", morre aos 61 anos

Los Angeles (EUA.), 26 fev (EFE).- O ator americano Bill Paxton, que apareceu em filmes como "O Exterminador do Futuro", "Aliens, O Resgate", " true Lies" e "Titanic", morreu ontem aos 61 anos, informou neste domingo um porta-voz de sua família através de comunicado.

"Com grande pesar compartilhamos a notícia de que Bill Paxton faleceu por complicações após uma operação", indicou o porta-voz.

Paxton começou sua carreira trabalhando no departamento artístico de pequenas produtoras e acabou se tornando um rosto conhecido do cinema de ação das décadas de 1980 e 1990, com filmes como "Comando Para Matar", "Predador 2 - A Caçada Continua", "Tombstone - A Justiça Está Chegando ", "Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo" e "Twister".

"A paixão de Bill pela arte era notável entre os que o conheciam, e sua pureza e interminável energia eram indeléveis", acrescentou o comunicado.

Nascido em Fort Worth (Texas), Paxton se mudou para Los Angeles aos 18 anos e começou a trabalhar na produtora New World Pictures, de Roger Corman. Seu primeiro filme foi "Loucura da Mamãe" (1975), uma produção de Corman dirigida por Jonathan Demme.

Estudou teatro em Nova York sob a supervisão de Stella Adler e conseguiu pequenos papéis, como o de "Recrutas da Pesada" (1981), que foram lhe abrindo caminho na indústria.

Atualmente interpretava o detetive Frank Rourke em "Training Day", adaptação para a TV do thriller que rendeu o Oscar de melhor ator a Denzel Washington.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos