Príncipe Charles e Camilla dizem estar "comovidos" com atentado

Londres, 23 mai (EFE). - O príncipe Charles e sua esposa, Camilla, disseram nesta terça-feira que estão "comovidos" com o atentado terrorista ocorrido ontem à noite no Manchester Arena no final do show da cantora pop americana Ariana Grande.

O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha expressaram em comunicado suas "mais profundas condolências" aos familiares e amigos das vítimas do "espantoso atentado" terrorista, que deixou 22 pessoas mortas e 59 feridas.

De acordo com a Polícia, um suicida detonou um explosivo de fabricação caseira em uma das saídas do estádio ao final do espetáculo. Boa parte do público era composto por crianças e adolescentes.

"Minha esposa e eu ficamos profundamente comovidos ao saber desse fato verdadeiramente espantoso ocorrido em Manchester ontem à noite", indicou o primogênito da rainha Elizabeth II.

O herdeiro ao trono britânico acrescentou que o fato de que "tanta gente" ter perdido a vida "nesta atrocidade tão aterradora, é profundamente perturbador" e o deixa em uma "intensa tristeza".

"As palavras não podem expressar da maneira adequada o que tantas famílias devem de estar sentindo neste momento incrivelmente difícil", acrescentou Charles.

Entre os 59 feridos internados em oito hospitais de Manchester e arredores, pelo menos 12 tem menos de 16 anos

O príncipe William, o filho mais velho de Charles, também emitiu uma mensagem. Através do Palácio de Kensington, ele disse que, "da mesma forma que todo o mundo", tanto ele quanto sua mulher, Kate, e (o seu irmão) o príncipe Harry ficaram "comovidos e entristecidos" com a tragédia.

"Centenas de amigos, pais, filhos e casais enfrentam uma dor inimaginável hoje e enviamos a todos os nossos pêsames", disse.

William agradeceu os habitantes de Manchester "pelas demonstrações de força, decência e união, que são exemplo para o mundo".

Mais cedo, a rainha Elizabeth II expressou em comunicado as suas "mais profundas condolências" aos afetados pelo atentado e indicou que "todo o país ficou abalado".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos