Topo

Ivanka Trump se reúne com nigerianas vítimas do tráfico de pessoas na Itália

24/05/2017 13h12

Roma, 24 mai (EFE).- Ivanka, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou nesta quarta-feira a Comunidade de Santo Egídio, uma associação católica conhecida pelo trabalho humanitário, onde se interessou pelas atividades desempenhadas e se encontrou com mulheres nigerianas vítimas do tráfico de pessoas e exploração.

"Vou me encontrar com mulheres incríveis que passaram por desafios inenarráveis e será uma honra para mim", disse Ivanka em breve declaração aos jornalistas ao chegar à sede da chamada "ONU de Trastevere", situada neste turístico e característico bairro romano.

A filha e conselheira do presidente americano chegou à Comunidade de São Egídio após ter feito parte da delegação que junto com o pai cumprimentou o papa após o encontro.

Ivanka se reuniu com os dirigentes da Comunidade de São Egídio, o fundador Andrea Riccardi e o atual diretor Marco Impagliazzo e com outras pessoas que a explicaram sobre o trabalho da associação tanto na ajuda às vítimas do tráfico, a refugiados e na resolução de conflitos.

"Foi um privilégio estar aqui. Conversei com estes incríveis líderes sobre o que querem fazer em seus projetos e como podem fazer melhor. Não vejo a hora de poder dar o meu apoio", explicou Ivanka após meia hora de reunião.

A Comunidade de São Egídio também preparou um encontro com cinco mulheres nigerianas vítimas do trafico de pessoas e de exploração. Resgatadas pela associação, elas tiveram a oportunidade de reconstruir a vida.

"Elas me falaram sobre suas batalhas, sua luta, e de como superaram estes desafios e reconstruíram as suas vidas", analisou Ivanka.

A reunião ocorreu enquanto Donald Trump se reunia com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e a primeira-dama americana, Melania, visitava o hospital infantil do Vaticano, o Bambino Gesu.