Topo

Cônjuges de líderes do G7 sobrevoam vulcão Etna e aproveitam o dia em Catânia

26/05/2017 12h05

Taormina (Itália), 26 mai (EFE).- Os cônjuges dos líderes dos países do G7 aproveitaram o dia na região da Sicília, no sul da Itália, onde acontece entre esta sexta-feira e amanhã a reunião de cúpula deste grupo, para sobrevoarem em helicóptero o vulcão Etna e desfrutarem de um almoço na cidade de Catânia.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, viajou em um helicóptero separado por motivos de segurança.

A nova primeira-dama da França, Brigitte Macron; a esposa do primeiro-ministro canadense, Sophie Trudeau; e a do japonês, Aki Abe; e o marido da chanceler alemã, Joachim Sauer, sobrevoaram lado a lado o Etna para depois chegarem a Catânia ao meio-dia (horário local).

Os cônjuges dos líderes eram esperados em Catânia pela mulher do premiê italiano, Manuela Gentiloni, ao lado do prefeito desta cidade siciliana, Enzo Biando, com quem desfrutaram de um almoço no Palácio dos Elefantes, sede da câmara municipal.

No almoço, os cônjuges dos líderes do G7 puderam provar uma série de produtos típicos da Sicília, como o "arancino", um bolinho de arroz frito, e o "cannolo", uma massa doce recheada com ricota, informaram os veículos de imprensa.

As imagens registradas do almoço mostraram os cônjuges dos líderes do G7 em clima de descontração, brindando com vinho branco italiano e conversando de forma animada.

Por último, os cônjuges visitaram o teatro grego de Catânia e o mosteiro dos beneditinos.

Esta noite, eles assistirão ao lado dos líderes do G7 a um concerto em Taormina da Orquestra Filarmônica do Teatro alla Scala, de Milão, e depois terão um jantar oferecido pelo chefe do Estado italiano, Sergio Mattarella.

Esta agenda, que não contou com a participação do marido da primeira-ministra britânica, Philip May, está se desenvolvendo em paralelo às reuniões dos líderes do G7, as sete democracias mais industrializadas do mundo, que vão até amanhã em Taormina.