Justiça militar dos EUA investiga 3 fuzileiros dopados e roubados em Bogotá

Miami (EUA), 26 mai (EFE).- As autoridades militares dos Estados Unidos estão investigando três fuzileiros que foram dopados e roubados durante uma noite de diversão com mulheres e prostitutas em Bogotá, cidade na qual participavam de uma conferência.

Segundo publicou nesta sexta-feira o jornal "Miami Herald", os fatos aconteceram em fevereiro na capital colombiana e envolveram o coronel da Marinha, Roger McDuffie, e os majores Andrew Mueller e Mauricio Sáenz, do Corpo de Fuzileiros do Sul dos Estados Unidos (MARFORSOUTH, na sigla em inglês).

O jornal, que teve acesso aos relatórios oficiais, incida que os três podem enfrentar "procedimentos administrativos ou judiciais".

O relatório detalha que os três militares, que são casados, saíram para beber com mulheres e que fizeram isso em horários e locais aos quais não estavam autorizados, em uma área do centro de Bogotá.

Após chegar depois ao hotel acompanhado de quatro mulheres, entre elas prostitutas, os oficiais foram dopados e precisaram ser transferidos a um hospital para serem desintoxicados, o que lhes fez perder seus voos de volta aos Estados Unidos.

Depois de serem dopados, os fuzileiros tiveram dinheiro, computadores e celulares roubados, tantos pessoais como do governo americano.

O coronel Michael Farrell, diretor de pessoal do MARFORSOUTH, disse que o efeito das drogas foram "magnificados" pelo consumo de álcool em um período de quase 11 horas, segundo o jornal.

Em 2012, agentes do serviço secreto dos EUA protagonizaram um escândalo com prostitutas em Cartagena, também na Colômbia, pouco antes que o então presidente Barack Obama chegasse a esta cidade para participar da Cúpula das Américas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos