Ivanka Trump diz que tenta se manter "fora de questões políticas"

Washington, 26 jun (EFE).- Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que tenta se manter "fora das questões políticas", apesar de ocupar o cargo de assistente presidencial.

"Tento ficar fora das questões políticas (...) Não sou uma erudita na política", apontou Ivanka Trump em uma entrevista à emissora "Fox".

Ivanka, que não recebe salário pelo cargo que desempenha, disse que se sente "abençoada" por fazer parte da equipe da Casa Branca e afirmou que nem sempre concorda com o presidente americano.

"Dou minha opinião aberta e sincera. Às vezes estamos de acordo, às vezes não estamos", acrescentou.

Ivanka e o marido, Jared Kushner, que é um dos principais assessores do governante para o conflito israelense-palestino, são considerados duas das vozes com mais influência na Casa Branca.

Concretamente, é conhecida a oposição de Ivanka à decisão de Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris na luta contra a mudança climática, uma das medidas mais controversas desde que chegou à Presidência em janeiro.

"Acredito que é normal não concordar 100% nos pontos de vista sobre todos os temas. Acredito que seria um cenário muito estranho. E não acredito que ninguém opere desse modo com um pai ou dentro do contexto de um Governo", acrescentou a filha de Trump, de 35 anos.

Neste sentido, disse que "ter diferentes pontos de vista sobre a mesa é algo positivo".

Sobre a situação política nos EUA, Ivanka apontou que uma das coisas que acredita que falta no país é o "diálogo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos