Policial é baleada e morta em Nova York quando encerrava turno

Nova York, 5 jul (EFE).- Uma policial foi assassinada na madrugada desta quarta-feira em Nova York enquanto completava seu turno de trabalho ao ser baleada na cabeça por um homem com histórico criminal.

"Está claro que foi um ataque não provocado contra oficiais de polícia que tinham a missão de manter a segurança das pessoas", afirmou em entrevista coletiva o chefe da polícia da cidade, James O'Neill.

De acordo com a investigação oficial do crime, Miosotis Familia, de 48 anos de idade e com 12 de serviço policial, estava fazendo uma série de anotações ao ter completado sua jornada, por volta de 0h30 (hora local; 1h30 de Brasília) no distrito do Bronx.

Um homem, posteriormente identificado pela imprensa local como Alexander ou John Bonds, de 34 anos, se aproximou da janela da viatura onde ela estava e fez um único disparo com um revólver calibre 38.

A bala atravessou o vidro e atingiu a cabeça da policial, que rapidamente foi levada em estado grave a um hospital, onde não resistiu ao ferimento, segundo o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

Miosotis tinha sido enfermeira antes de se tornar policial.

Segundo O'Neill, o criminoso foi perseguido por outros agentes e morreu a uma quadra do lugar do assassinato ao ser baleado por policiais quando sacou seu revólver. Durante a perseguição, outra pessoa que estava no local foi atingida por um tiro, mas não está em estado grave. A Polícia não deu mais detalhes sobre esta vítima.

Bonds tinha passado criminal porque em 2006 foi sentenciado a sete anos de prisão por um roubo na cidade de Siracuse, no norte do estado de Nova York. Ele estava em liberdade condicional desde maio de 2013. Em sua ficha também consta uma detenção por ter agredido policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos