Incêndios seguem ativos em diversas regiões do oeste dos EUA

Los Angeles (EUA), 11 jul (EFE).- Milhares de bombeiros seguem lutando contra dezenas de incêndios no oeste dos Estados Unidos, apesar do aumento da umidade e de uma diminuição na força dos ventos que ajudam no trabalho de controle das chamas nesta terça-feira.

No norte da Califórnia, o incêndio no condado de Butte já consumiu 23,5 quilômetros quadrados e destruiu 412 propriedades.

Gabe Lauderdale, porta-voz da Cal Fire, agência estatal de proteção contra incêndios, informou hoje que os bombeiros que atuam em Butte estão construindo novas linhas de proteção no entorno para favorecer os trabalhos.

No entanto, outros focos surgiram na Califórnia ontem, como o do condado de Farad, perto da estrada interestatal 80 e da divisa com o estado de Nevada. Segundo a Cal Fire, esse incêndio, que consumiu 2,4 quilômetros quadrados, fez com que a rodovia fosse fechada.

O Departamento de Bombeiros de Tuckee Meadows, em Nevada, informou que a estrada 80 ficará interditada até nova ordem.

Por outro lado, em Oregon, os bombeiros lutam contra um incêndio que já destruiu 25 quilômetros quadrados no setor de Summer Lake, no centro-sul do estado.

Ainda que parte das cerca de 10 mil pessoas evacuadas no oeste do país pelos incêndios já tenham voltado às suas casas, a maioria permanece em acampamentos e abrigos temporários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos