Polícia encontra possível bomba da 2ª Guerra perto da usina nuclear de Fukushima
A polícia do Japão está examinando o que parece ser uma bomba sem explodir da Segunda Guerra Mundial achada nas imediações da usina nuclear de Fukushima, informou nesta quinta-feira (10) a rede pública japonesa "NHK".
O artefato foi encontrado esta manhã por operários da construção que estavam fazendo perfurações durante os trabalhos de ampliação de um estacionamento situado a cerca de 300 metros da usina, propriedade da Tokyo Electric Power Company (Tepco), situada no nordeste do país asiático.
O dispositivo mede cerca de 85 centímetros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro, segundo as fontes policiais, que enviaram imagens da bomba às Forças de Autodefesa (Exército) japonesa para determinar se pode explodir e considerar medidas para sua retirada.
O terreno abrigou no passado um aeroporto do Exército imperial japonês que foi atacado por forças aéreas durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com informações da Tepco.
A polícia isolou uma área de 200 metros ao redor do aparelho, mas os trabalhos de desmantelamento da central atômica não sofreram distúrbios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.