PUBLICIDADE
Topo

Naufrágio de embarcação em Salvador deixa pelo menos 3 mortos

24/08/2017 11h36

Rio de Janeiro, 24 ago (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação de transporte de passageiros na Baía de Todos-os-Santos, a poucos quilômetros de Salvador, informaram fontes oficiais.

A embarcação, uma lancha rápida da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) com capacidade para 162 passageiros, transportava cerca de 130 pessoas no momento em que afundou em um local próximo à ilha de Itaparica, situada dentro da citada baía.

Segundo o primeiro boletim do Comando do Segundo Distrito Naval da Marinha, três corpos foram retirados do mar e pelo menos 21 pessoas foram resgatadas com vida, mas as informações ainda são desencontradas.

A lancha "Cavalo Marinho I" tombou por volta das 6h30 local, pouco após sair do terminal de Mar Grande e quando se dirigia a Salvador.

A Marinha enviou três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania de Portos para auxiliar nas buscas.

"Após receber uma chamada de emergência por rádio, enviamos três embarcações de resgate com médicos a bordo e todas as equipes para oferecer socorro", afirmou o oficial da Marinha, Jean Torres Araújo.

Até o momento não há informações sobre as causas do acidente, mas os bombeiros indicaram que a correnteza era forte na hora do acidente e que as ondas estavam bem grandes.

O acidente ocorreu no dia seguinte ao naufrágio de outra embarcação de passageiros em um rio da Amazônia e que deixou pelo menos dez mortos e cerca de 30 desaparecidos.