PUBLICIDADE
Topo

Mais de 1,7 milhão de pessoas já chegaram à Arábia Saudita para peregrinação

28/08/2017 11h44

Riad, 28 ago (EFE).- A Arábia Saudita recebeu mais de 1,7 milhão de pessoas, entre elas 930 mil homens e 804 mil mulheres, para a realização da peregrinação anual à cidade santa de Meca, informou nesta segunda-feira o Departamento Geral de Migrações saudita.

Em comunicado, o departamento detalhou que mais de 1,72 milhão de peregrinos chegaram à terra sagrada, entre eles 88.374 através de vias terrestres, enquanto mais de 1,6 milhão usaram avião e mais de 14 mil viajaram pelo mar.

É esperado que neste ano participem da peregrinação cerca de 2,6 milhões de pessoas, número superior ao do ano passado, quando 1,8 milhão de peregrinos visitaram Meca.

A peregrinação que qualquer muçulmano deve fazer de forma obrigatória pelo menos uma vez na vida, conhecida como o "hach", deve ser realizada durante o 12° mês do calendário islâmico.

Os atos centrais da peregrinação acontecerão quarta-feira e quinta-feira, ainda que os peregrinos costumem chegar vários dias antes às cidades santas da Meca e Medina.

As autoridades sauditas são encarregadas de organizar e supervisionar a peregrinação à Meca, um dos cinco pilares do Islã, que a cada ano realizam milhões de crentes quae chegam de todo o mundo à Arábia Saudita.