PUBLICIDADE
Topo

Sobe para 17 o número de mortos por deslizamento de terra na China

29/08/2017 08h50

Xangai (China), 29 ago (EFE).- O número de mortos em um deslizamento de terra ocorrido ontem no sudoeste da China subiu nesta terça-feira para 17, segundo as últimas informações das autoridades locais proporcionadas pela agência oficial de notícias "Xinhua".

Ainda há pelo menos 18 pessoas desaparecidas pelo deslizamento de terra, que ocorreu em Zhangjiawan, na província de Guizhou, por volta das 10h40 local (23:40, em Brasília de domingo) de segunda-feira.

Cerca de 2 mil pessoas entre policiais, bombeiros e pessoal médico participaram dos trabalhos de resgate com mais de 80 veículos de emergência, 20 detectores e vários drones.

Ainda que sejam desconhecidas as causas do fato, nesta época do ano são frequentes as chuvas torrenciais na China e é comum que se ocorram inundações, deslizamentos e outras catástrofes motivadas por fenômenos meteorológicos.

Em junho outro deslizamento de terra ocorrido na província de Sichuan, quando a aldeia de Xinmo ficou sepultada por uma montanha pelas intensas chuvas, deixou mais de cem mortos e desaparecidos.

Neste final de semana, uma pessoa morreu em Hong Kong após a chegada do tufão Pakhar, o 14° desta temporada, quatro dias após o passagem de outro tufão, Hato, que deixou 17 mortos.