PUBLICIDADE
Topo

Queda de edifício deixa pelo menos 8 mortos e 10 desaparecidos na Índia

31/08/2017 05h05

Nova Deli, 31 ago (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, nesta quinta-feira, com o desabamento de um edifício na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, onde se acredita ainda ter uma dezena de desaparecidos que ainda permanecem sob os escombros, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 (horário local, 0h de Brasília) quando um edifício residencial de vários andares veio abaixo na região de Bhendi Bazaar, no centro da capital financeira da Índia, afirmou o subinspetor de polícia, Vikas Sarnaik.

De acordo com a fonte, que está no hospital para onde foram levadas as vítimas, as equipes de emergências recuperaram até o momento oito cadáveres e resgataram 14 feridos.

Já o inspetor Jaydeep Gaikwad disse que no local do acidente estariam aproximadamente dez pessoas sob os escombros, mas esse número não é oficial.

As operações de resgate estão em andamento, segundo afirmou em sua conta do Twitter a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, sigla em inglês).

Imagens divulgadas por emissoras de TVs locais mostram dezenas de membros das equipes de resgate retirando os escombros auxiliados por um guindaste.

Embora as autoridades não tenham se pronunciado sobre as causas do desabamento, boa parte da capital financeira da Índia se encontra inundada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Em julho, 17 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas com a queda de um edifício de quatro andares, também em Mumbai.