Topo

Acidente com trem deixa pelo menos 3 mortos e 9 feridos na Índia

24/11/2017 04h25

Nova Délhi, 24 nov (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após o descarrilamento de 13 vagões de um trem durante sua passagem por Manikpur, no norte de Uttar Pradesh, na Índia, de acordo com informações passadas à Agência Efe por fontes oficiais.

O chefe das Relações Públicas da Ferrovia Norte-central, Gaurav Bansal, disse à Efe que o trem, que fazia a rota entre Goa (oeste) e Patna (nordeste), descarrilou quando passava pela plataforma da estação de Manikpur às 4h18 (hora local).

"Três pessoas morreram como consequência do acidente e nove ficaram feridas", afirmou, comentando em seguida que já deu ordens para uma investigação com o objetivo de descobrir as razões do acidente.

Ele acrescentou que o Ministério das Ferrovias já ordenou uma compensação financeira para os familiares dos mortos e feridos.

Os acidentes na rede ferroviária indiana, que com 65 mil quilômetros de percurso é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Rússia e China, são constantes.

Em 2015 aconteceram 29.419 acidentes com um total de 26.066 mortos e 4.055 feridos, de acordo com o Escritório Nacional de Registro de Crimes.