Milícias iraquianas controlam 2 povoados em região na fronteira com a Síria

Erbil (Iraque), 24 nov (EFE).- As milícias pró-governo do Iraque Multidão Popular assumiram o controle de dois povoados em uma região desértica, no oeste e noroeste do país, de onde expulsaram os terroristas do grupo Estado Islâmico (EI), em uma ofensiva final contra os jihadistas no país.

Em comunicado, as milícias informaram que "libertaram os povoados de Om el Fotur e Al Dikani, na região de Al Jazira", situada a oeste da cidade de Al Siniya, no norte da província de Saladino e na fronteira com a Síria.

Além disso, as milícias anunciaram que seu comando de apoio logístico começou a oferecer ajuda às famílias evacuadas de Al Jazira, depois de abrir corredores seguros.

O comando de segurança da Multidão Popular, por sua vez, se encarregou de transferir os deslocados dessa região para outras seguras.

O comunicado acrescentou que a aviação de guerra do Exército iraquiano teve como alvo várias posições do EI no sudeste do deserto da comarca de Hatra, 80 quilômetros a sudoeste da cidade de Mossul, que causaram baixas nas suas fileiras, assim como danos materiais. EFE

ja/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos