PUBLICIDADE
Topo

Acidente em estrada no sudeste do México resulta morte de 12 turistas

19/12/2017 23h10

(Atualiza número de mortes e acrescenta nacionalidades)

Cancún (México), 19 dez (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois que um ônibus turístico virou com 32 passageiros de um cruzeiro que chegou ao porto de Mahahual, na Riviera Maya, no sudeste do México, confirmaram fontes oficiais.

Entre os mortos há cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Suécia, Brasil e Itália. O acidente aconteceu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 quilômetros de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no lugar do acidente e outros dois em um hospital próximo. Dos feridos,sete já se encontram no cruzeiro, outros 13 permanecem em hospitais.

Os mortos são 11 turistas e o guia que os acompanharia durante o passeio pela zona maia do estado. Os turistas chegaram nesta terça-feira no cruzeiro Royal Caribbean ao porto de Mahahual. Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse.