Homens armados trancam população em igreja para assaltar vilarejo na Colômbia

Bogotá, 21 dez (EFE).- Homens armados assaltaram o vilarejo de Cuatro Esquinas, no sudoeste da Colômbia, quando os moradores estavam na igreja da localidade rezando a Novena de Natal, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa locais.

Os moradores estavam rezando em Cuatro Esquinas, que faz parte do município de El Tambo, no departamento de Cauca, quando os homens armados chegaram. Em seguida, os bandidos trancaram as pessoas na igreja e aproveitaram para roubar a cidade, segundo o jornal "El Tiempo".

Na medida em que cada pai de família entregava dinheiro e pertences de valor, os delinquentes libertavam seus filhos que estavam na igreja.

O prefeito de El Tambo, Celio Urresti, denunciou o caso ao Ministério de Defesa.

Diante da insegurança nesse departamento, que também foi um dos mais afetados pelo conflito armado com as guerrilhas e pela violência do narcotráfico, a polícia iniciou um comando especial que atuará em 13 municípios de Cauca e Nariño, o departamento vizinho.

Seus eixos de trabalho serão fortalecer a segurança pública, liderar a erradicação de cultivos ilícitos e combater grupos armados ilegais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos