PUBLICIDADE
Topo

Motorista é preso após atropelar 12 pessoas em Melbourne, na Austrália

21/12/2017 05h30

Sydney (Austrália), 21 dez (EFE).- As autoridades da Austrália prenderam o motorista de um veículo que atropelou nesta quinta-feira pelo menos 12 pessoas, entre eles uma criança, que caminhavam pela calçada na cidade de Melbourne.

A polícia não informou sobre a gravidade das feridos, embora várias ambulâncias e serviços de emergência foram até o local, enquanto que veículos de imprensa australianos informam que pelo menos duas pessoas levadas para o hospital.

Por enquanto, as autoridades pediram para pessoas que evitem a área, sem especificar se o incidente se trata de um atentado.

Em um comunicado, a polícia disse que "várias pessoas estão sendo atendidas no local por uma série de lesões".

Segundo testemunhas, citados pela emissora "ABC", um carro viajava em "grande velocidade" e "atropelando as pessoas".

As autoridades da Austrália elevaram o alerta terrorista em setembro de 2014 e aprovaram uma série de leis para prevenir atentados.

Porém, o país sofreu quatro atentados desde então, embora se abortaram vários com a prisão de dezenas de pessoas em diversas operações em todo a Austrália.

No final do mês passado, as autoridades australianas prenderam um homem que presumivelmente iria disparar contra as pessoas que comparecessem na festa de Réveillon na Praça da Federação, em Melbourne.