Trump deseja feliz Natal aos militares mobilizados no exterior

Miami, 24 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo que o país está ganhando a luta contra o terrorismo e parabenizou os militares pelo trabalho, durante uma videoconferência pelo Natal com soldados mobilizados no exterior.

"Só quero desejar a todos um muito, muito feliz Natal. Dizemos feliz Natal, outra vez, muito orgulhosamente. Vamos ter um grande ano, um ano incrível", afirmou o republicano.

Trump se disse emocionado em nome da própria família e também do povo americano pelo desempenho dos militares no combate ao terrorismo e pela força que recebem dos respectivos parentes.

"Hoje e todos os dias estamos incrivelmente agradecidos aos senhores e às suas famílias. As suas famílias foram tremendas. Sempre menosprezadas, as famílias de militares, as maiores pessoas da Terra ", acrescentou.

Na videoconferência, Trump falou para uma sala cheia de militares se dirigindo especialmente a cinco dos comandantes: o tenente-coronel da Força Aérea no Qatar, Paul Goossen; o coronel da Marinha no Kuwait, Christopher Gideons, o coronel do exército no Kuwait, Charles Lombardo; o capitão da Guarda Litorânea na Baía de Guantánamo, Matthew Wadleigh, e o comandante naval a bordo do USS Sampson na Quinta Frota OPS em andamento, Timothy LaBenz.

O presidente se dirigiu primeiro ao coronel Charles Lombardo, e todos os soldados no Kuwait como parte das operações Spartan Shield (escudo espartano) e Inherent Resolve (determinação inerente).

"Estão fazendo um trabalho incrível", disse o governante, que também elogiou a tripulação do navio USS Sampson por estabelecerem "um novo padrão em preparação".

O líder continuou cumprimentando e agradecendo o trabalho dos outros membros do Exército, especialmente à Guarda Litorânea pela resposta diante dos furacões.

"Muitos republicanos estão muito contentes, mas devo dizer que o povo de Flórida, Texas, Porto Rico e muitos outros estados estão ainda mais felizes. A Guarda Litorânea salvou milhares de vidas, é quase inacreditável quando olho para as estatísticas e vejo a quantidade de vidas salvas", afirmou.

O líder, que iniciou as férias de fim de ano no sábado em seu clube de golfe em West Palm Beach (Flórida), agradeceu a cada um dos "militares que passam o Natal longe das famílias defendendo liberdade e a bandeira dos Estados Unidos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos