Desconto de 70% em potes de Nutella gera brigas em mercados da França
Paris, 26 jan (EFE).- Uma oferta de Nutella feita por uma rede de supermercados na França provocou cenas de tensão e, em algumas lojas da rede, a polícia teve que intervir perante as brigas dos clientes pelo produto, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
A venda de embalagens de 950 gramas de Nutella com 70% de desconto - de 4,7 para 1,41 euros - suscitou um frenesi de compradores na quinta-feira, que se lançaram sobre o produto, como mostram hoje vários vídeos divulgados nas redes sociais.
A rede de supermercados Intermarché, uma das principais da França, foi a responsável por promover a oferta.
A polícia teve que intervir em vários locais nos quais os clientes brigaram, segundo o jornal "Le Parisien".
Em um comunicado, a Associação Nacional de Indústrias Alimentares (ANIA) criticou o preço estabelecido pela rede de supermercados e disse que foi desleal com toda a rede de produção.
"Os poderes públicos têm que controlar este tipo de comportamento", apontou a associação.
O grupo Ferrero, dono da Nutella, também lamentou o ocorrido e apontou que a decisão de colocar um preço tão baixo foi unicamente da Intermarché.
Citada pelo "Le Parisien", a rede de supermercados se mostrou "surpreendida" pelo ocorrido e lamentou as brigas entre os clientes. EFE
atc/ff
A venda de embalagens de 950 gramas de Nutella com 70% de desconto - de 4,7 para 1,41 euros - suscitou um frenesi de compradores na quinta-feira, que se lançaram sobre o produto, como mostram hoje vários vídeos divulgados nas redes sociais.
A rede de supermercados Intermarché, uma das principais da França, foi a responsável por promover a oferta.
A polícia teve que intervir em vários locais nos quais os clientes brigaram, segundo o jornal "Le Parisien".
Em um comunicado, a Associação Nacional de Indústrias Alimentares (ANIA) criticou o preço estabelecido pela rede de supermercados e disse que foi desleal com toda a rede de produção.
"Os poderes públicos têm que controlar este tipo de comportamento", apontou a associação.
O grupo Ferrero, dono da Nutella, também lamentou o ocorrido e apontou que a decisão de colocar um preço tão baixo foi unicamente da Intermarché.
Citada pelo "Le Parisien", a rede de supermercados se mostrou "surpreendida" pelo ocorrido e lamentou as brigas entre os clientes. EFE
atc/ff
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.