Rebeldes houthis afirmam que lançaram míssil que atingiu aeroporto de Riad

Saná, 30 jan (EFE).- Os xiitas houthis do Iêmen lançaram nesta terça-feira um novo míssil balístico em direção ao território saudita que impactou no aeroporto internacional de Riad, segundo a agência de notícias oficiais iemenita "Saba', controlada por esse movimento rebelde.

Os rebeldes iemenitas, respaldados pelo Irã, anunciaram o lançamento nesta madrugada de um míssil balístico de longo alcance contra o aeroporto internacional saudita na capital, ainda que a Arábia Saudita não tenha confirmado esta informação.

Em um comunicado, os houthis disseram que o míssil Scud teve como alvo esse aeroporto e que "impactou exatamente" no local, sem esclarecer se causou vítimas ou danos.

Apesar dos numerosos anúncios dos houthis de lançamentos de mísseis contra território saudita e do seu consequente impacto, a Arábia Saudita garante que os intercepta.

A Arábia Saudita lidera a coalizão militar de países árabes sunitas que intervém no Iêmen desde 2015 em apoio ao presidente reconhecido internacionalmente, Abd Rabbuh Mansur al Hadi , e contra os houthis xiitas.

As autoridades sauditas e o comando da aliança acusam o Irã de ser o responsável por fornecer os mísseis e a tecnologia para seus lançamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos