William e Kate iniciam em Estocolmo viagem pelos países nórdicos

Copenhague, 30 jan (EFE).- Os duques de Cambridge, William e Kate, iniciaram nesta terça-feira em Estocolmo uma viagem de quatro dias que incluirá também uma visita à Noruega.

O neto da rainha Elizabeth II e sua esposa desfrutaram de um almoço no Palácio Real da capital sueca antes de dirigir-se ao parque Vasa para participar em uma exibição de bandy (hóquei sobre gelo com bola) com um grupo de crianças de um clube local.

O casal se animou a testar suas habilidades neste popular esporte nos países nórdicos, apesar do avançado estado de gestação da duquesa, grávida de sete meses do seu terceiro filho.

Acompanhados pela princesa herdeira sueca Victoria e seu marido, Daniel, a agenda dos duques inclui um passeio pela área velha de Estocolmo, antes de uma passagem pelo Museu Nobel.

O Instituto Karolinska de Medicina, uma escola e uma exposição sobre desenho serão algumas das visitas do dia de amanhã, que será encerrado com um jantar na residência do embaixador britânico.

Em seguida, os duques de Cambridge viajarão na quinta-feira a Oslo, onde permanecerão dois dias e seu programa inclui uma visita a um centro de inovação e um jantar de gala no Palácio Real.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos