Topo

Sobe para 5 o número de mortos em explosão em Leicester

26/02/2018 12h38

(Atualiza o número de mortos e hospitalizados).

Londres, 26 fev (EFE).- O número de mortos em uma explosão ocorrida no domingo em um edifício de dois andares na cidade de Leicester, no norte da Inglaterra, aumentou para cinco, informou nesta segunda-feira a polícia, que não relacionou o incidente com um ato terrorista.

Outras cinco pessoas permanecem hospitalizadas - uma delas em estado grave - por causa da explosão, cujas causas ainda são desconhecidas. O incidente ocorreu em uma propriedade da rua Hinckley Road, que incluía uma loja no térreo e um apartamento no andar de cima, indicaram as forças da ordem de Leicestershire.

"Há quatro mortos confirmados neste momento e um número de pessoas ainda recebem tratamento no hospital", afirmou o superintendente Shane O'Neill, da polícia de Leicestershire, na manhã desta segunda, antes que a polícia confirmasse a morte da quinta vítima.

"Acreditamos que ainda pode haver pessoas não contabilizadas e os esforços de resgate continuam para localizar possíveis vítimas", acrescentou o agente aos veículos de imprensa britânicos.

Uma vez concluída a operação de resgate, haverá uma investigação para determinar as circunstâncias da explosão que, neste momento, "não está vinculada com terrorismo", detalhou O'Neill.

Os moradores declararam aos veículos de imprensa britânicos que ouviram um barulho parecido com o de um terremoto no momento da explosão, que aconteceu por volta das 19h GMT (16h em Brasília) de domingo.